Gestão baseada em informação: saiba mais sobre BI
As informações são um insumo poderoso para guiar estratégias de gestão nas empresas dos mais diversos setores e portes. Para extrair o máximo proveito de todos os dados que transitam pelos sistemas, documentos e departamentos, o Business Intelligence é uma solução fundamental, auxiliando em processos que vão da coleta à distribuição e análise dos dados.
Criamos um artigo para te explicar sobre as possibilidades dessa tecnologia, as áreas de negócio que podem se beneficiar, os resultados que pode trazer e como a Constat atua em BI para ajudar as empresas a alcançarem as vantagens de uma gestão baseada em informação. Confira!
Padre Johnny
Uma história emocionante, baseada em fatos reais e perfeita para o momento de Páscoa. Nesse filme, o personagem Patryk é condenado por roubo, e sua pena é prestar serviços comunitários em um hospício, onde conhece o padre Jan Kaczkowski, um especialista em motivação e caridade.
A relação entre os dois passa por eventos dramáticos, passando a ter suas vidas intimamente ligadas e desencadeando um enredo imperdível.
Esse best-seller internacional propõe a perspectiva de que os homens são “programados” para a bondade, a cooperação, e não para a competição e a maldade, ao contrário do que outras tantas doutrinas e filosofias fazem crer.
O autor de Rutger Bregman remonta à mentalidade do Homo sapiens, quando não havia a agricultura, a propriedade e a competição, e passando por teorias de Jean Jacques Rousseau e pesquisas recentes, reúne uma argumentação com exemplos reais para fundamentar sua tese.
Vale a pena ler para receber aquela dose de confiança na generosidade, na colaboração e no otimismo humanos.
Pilares da Inteligência Emocional - Parte 1
Na nossa última Constat News, falamos sobre Inteligência Emocional e ficamos de te trazer os 5 Pilares dessa aptidão, que é a capacidade de captar o mundo através dos estímulos, segundo Daniel Goleman, psicólogo e autor do livro “Inteligência Emocional: a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente”.
Pois aqui vão os três primeiros – os demais, você confere na próxima Constat News!
Pilar 1: Conhecer as próprias emoções
Trata sobre analisar os sentimentos e os atos do dia a dia, pensando sobre cada uma: foi real ou poderia estar mascarando algo? Por exemplo: o que você chama de ansiedade em um momento, pode ser medo do fracasso, temor de ser julgado, entre tantas outras coisas.
Pilar 2: Controle de emoções
Gerenciar emoções começa por conhece-las. Só assim será possível trabalhar com elas. O psicólogo recomenda anotar sentimentos e a forma como lidou com eles ao longo de uma semana, depois fazer um balanço de quais foram mais frequentes e entender a diferença existente entre autopercepção (o que entendemos e percebemos) e heteropercepção (como os outros enxergam a mesma situação).
Assim, conhecer as possíveis percepções alheias também é fundamental para trabalhar a Inteligência Emocional.
Pilar 3: Automotivação
Segundo Goleman, gerenciar e racionalizar as emoções antes de agir traz grandes benefícios, pois diminui conflitos interpessoais ou mesmo internos.
É você no controle de suas emoções, mudando antigos padrões de comportamento e mudando para melhor. Na próxima Constat News tem mais!
Como fica o tempo nos próximos dias?
A quinta-feira fica com sol e muitas nuvens em Porto Alegre e região, com temperaturas entre 19° e 24°. Na sexta-feira o tempo será chuvoso, com mínima de 18° e máxima de 22°. Sábado de sol com muitas nuvens e chuva e domingo um pouco mais ensolarado, com temperaturas entre 18° e 26.
Fonte: Clima Tempo