Automação residencial traz mais segurança, conforto e independência à terceira idade
A mobilidade pode ser um desafio na terceira idade, tornando tarefas simples, como acender ou apagar as luzes e fechar janelas, muito difíceis.
Nessas horas, a a automação residencial é uma grande aliada, dando aos idosos controle de tudo na palma da mão: com um smartphone ou tablet, ou até mesmo por controles de voz, é possível controlar iluminação, aberturas, cortinas, diversos eletrodomésticos, sistemas de detecção de fumaça e de presença, garantindo muito mais conforto e segurança, sem perder a independência.
Saiba como a Constat pode ajudar na automação de residências para facilitar a vida dos idosos.
Dica de Série: Beat Bugs - Uma série para crianças de todas as idades!
Uma série que conta histórias cotidianas, envolvendo superação de desafios, emoções, aventuras e muito mais, reunindo insetos e músicas dos Beatles. Essa é a proposta de Beat Bugs, que reinterpreta clássicos como Lucy in the Sky With Diamonds, All You Need Is Love, I’m a Loser, Help e outras, nas vozes de artistas como Sia, Eddie Vedder e Pink.
A série narra a história da explosão que aconteceu na Usina Nuclear de Chernobyl, Ucrânia, em 1986, dizimando dezenas de pessoas e se consolidando como o maior desastre nuclear da história.
O viés fica por conta de cientistas e físicos, além de governantes, que tentam descobrir as causas do acidente, os terríveis efeitos colaterais posteriores à tragédia, e a tentativa de vítimas em expor a negligência que levou às consequências desastrosas.
No mês da criança, cuide da sua criança interior!
Para muitas pessoas, dores da infância permanecem, ainda que muito bem reprimidas, na fase adulta. E isso pode levar a comportamentos e ações explosivos, depressão, ansiedade e outros conflitos, resultando de memórias carregadas não com afeto, mas como um fardo.
Mas, segundo psicólogos, terapeutas e estudiosos da área, como o clássico Carl Gustav Jung, a criança interior é uma instância sagrada dentro de nós, a nossa criança divina, e precisa ser cuidada.
Por isso, aí vão algumas dicas:
- Procure lembrar conscientemente sobre o que te machucou na infância. Não menospreze sentimentos, lembre que você era pequeno, imaturo, e enfrentou ou não as coisas com a visão que tinha na época;
- Se conecte de verdade com a criança interna, busque meios de lidar com as angústias que ela trouxer;
-Observe pensamentos e sentimentos que emergem a partir da tentativa de se aproximar das lembranças de sua infância;
- Não receie em procurar ajuda para curar as feridas emocionais, pois elas podem se apresentar com o passar do tempo, em diversas situações. Se conectar com a criança interior pode ajudar a entender como ser saudável agora, melhorar a autoestima e aumentar a confiança para lidar com situações difíceis.
Uma nova frente fria avança no Rio Grande do Sul, com áreas de instabilidade em áreas como a Região Central, Metropolitana, Serra e Norte. Há, inclusive, risco de temporais isolados, com queda de granizo, segundo o Inmet.
Em Porto Alegre e região, o tempo oscila entre nublado e chuvoso entre a sexta-feira e o domingo, com temperaturas variando dos 16° aos 22°.
Fonte: Clima Tempo