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Como o BPO pode aumentar eficiência e reduzir custos no mercado atual?

O Business Process Outsourcing (BPO) é a terceirização de processos de negócios. Um modelo que pode ser utilizado para potencializar os resultados das mais diversas áreas de uma empresa, auxiliando na gestão de pessoas e processos para aumento da eficiência, deixando gestores livres para se preocupar somente com o que realmente interessa: a estratégia e o alcance dos objetivos de negócio. Muito se ouve falar do BPO para TI. Afinal, muitos processos de negócio usam a tecnologia como meio, e sim, a terceirização é extremamente útil neste campo. Mas vai muito além disso. O outsourcing pode ser adotado para otimizar a atuação de áreas como marketing, financeiro, seguros, atendimento, pós-venda, entre muitas outras. De fato, qualquer área de negócio pode ser terceirizada, desde que haja um parceiro capacitado não apenas na execução das tarefas necessárias, mas também na gestão das pessoas destacadas para a realização delas e, principalmente, no conhecimento das necessidades, atividades e objetivos da empresa cliente. Terceirizar atividades-meio para dar foco às atividades-fim é um caminho promissor para o alcance de benefícios como aumento da produtividade, ganho de eficiência, melhoria das entregas e consequente crescimento da satisfação dos públicos atendidos, redução de custos e, com tudo isso, expansão do negócio e impulso à lucratividade. Vamos pensar, por exemplo, em uma companhia de varejo. Nem a TI, nem o RH, nem o financeiro, nem outra área-meio é o centro do negócio. O famoso “core business” está na estratégia de vendas, nas ações que levarão a vender mais. Já uma organização da área de saúde tem seu foco na prestação de serviços para esta área, e não nos departamentos de apoio ao negócio, como os que já citamos logo acima. Poderíamos falar em vários outros setores – como o financeiro, o agro, o de educação, seguros, indústria, entre diversos demais. Em qualquer deles, o denominador comum é o potencial que o BPO tem de trazer melhoria às operações de todas as áreas. Em organizações de todos os segmentos, o BPO pode entrar em cena trazendo profissionais cuidadosamente escolhidos para tratar de cada área-meio, resultando em maior eficácia de todos os processos para que os objetivos-fim sejam alcançados. Tudo isso com o bônus de auxiliar a gestão da empresa-cliente em todas as etapas, no que se refere a pessoal: recrutamento, seleção, contratação, gestão, acompanhamento de indicadores, entrega de relatórios para conferência de entregas e resultados. Uma verdadeira mão na roda para quem quer dar foco ao que interessa, sem tirar a excelência do que é necessário para fazer todas as operações, processos, pessoas e ações rodarem. A Constat oferece o serviço de BPO, com alocação de profissionais para atendimento das mais diversas demandas de negócios. Com isso, permitimos às empresas focarem seus esforços, atenção e recursos humanos em seus negócios – um ponto essencial no mercado atual, pontuado por novos modelos de trabalho, atendimento e entrega, que requer total foco das organizações a suas atividades-fim para se manterem competitivas. Conte com este recurso. Contrate nosso serviço de BPO e fique livre e tranquilo para dar foco ao que interessa: seu negócio. Saiba mais: www.constat.com.br/bpo (51) 3025-6690 (51) 9.8142-3585 contato@constat.com.br