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Central de Seviços: Terceirização a favor do seu negócio

A Central de Serviços, como o próprio nome diz, é uma unidade à qual as empresas podem recorrer para sanar as demandas de serviços de suas diversas áreas de negócio.

Desta forma, conseguem manter o foco na estratégia, sendo supridas em suas necessidades operacionais pelo fornecedor da Central de Serviços, o que permite melhorar o andamento dos setores, o funcionamento geral da empresa e, por consequência, as entregas aos clientes.

Para se ter uma ideia, a demanda por serviços de apoio às áreas de negócio foi tão forte no último ano que teve um crescimento de 21,6% movimentando mais de R$ 46 bilhões no Brasil, segundo estudo da IDC.

Números que mostram a importância dos serviços na operação das companhias e na construção da satisfação de seus clientes. E para você entender ainda mais sobre a Central de Serviços, é só seguir a leitura deste artigo. Vá em frente!

PARA TODA DOR, UM REMÉDIO

É comum que as demandas de uma empresa sejam conhecidas como suas “dores”. Afinal, empresas são organismos, e se suas necessidades não forem atendidas, operações, estratégia e resultados podem “adoecer”, contagiando gestores, colaboradores e clientes.

Para suprir estas “dores”, um fornecedor cujo core sejam serviços é essencial. Com estrutura de atendimento focada no suprimento a demandas pontuais das empresas, este parceiro ajudará a atender as necessidades das áreas de negócio, sem onerar as equipes próprias.

Para isso, é importante contar com serviços como:

- Envio de profissionais da Central de Serviços para atendimento de demandas dos clientes em suas unidades dispersas geograficamente, evitando que precisem deslocar recursos próprios e desfalcar suas equipes;

- Atendimento a projetos pontuais, suprindo demandas específicas para que os clientes não precisem onerar seus times e correr o risco de reduzir sua capacidade de foco em seu negócio central;

- Atendimento a demandas simples e complexas com o mesmo foco, dedicação e qualidade;

- Modelos de contrato flexíveis, que abrem possibilidades para que cada empresa adote o que melhor atende suas necessidades, ajudando também na redução de custos.

POR QUE USAR UMA CENTRAL DE SERVIÇOS?

Ao contar com um parceiro focado em serviços, as empresas têm à mão quem as ajude em suas demandas sem precisar onerar suas equipes próprias.

Vamos a um exemplo: se a empresa A tem matriz na capital, onde as equipes e a estrutura são suficientes para atender suas necessidades e de seus clientes, mas nas filiais pelo interior não conta com tudo isso, seja por questões de orçamento, seja por outros motivos da gestão, ter o apoio de uma Central de Serviços trará muitos benefícios, pois evitará o ônus de contratar e gerenciar um time próprio em cada local, além de trazer a possibilidade de suprimento das demandas de forma ágil, regrada pelo cumprimento de SLAs, e com a qualidade de um fornecedor especializado na prestação de tais serviços.

Outro exemplo: uma empresa de grande porte, que utiliza muitos tipos de equipamentos em suas operações, tem um departamento de TI consolidado, mas se depara com a demanda pontual de configuração de muitas máquinas novas.

Para não onerar a equipe, tirando do suporte interno recursos para realizar esta formatação e deixando de atender outras necessidades das áreas de negócio, esta companhia terceiriza a demanda e passa a ter seus equipamentos configurados, seu pessoal atendido, com um custo adequado.

Tudo isso pode ser um diferencial frente à concorrência, já que a empresa manterá suas operações bem atendidas, resultando em melhoria nas entregas e no relacionamento com seus clientes.

O QUE LEVAR EM CONTA NA CONTRATAÇÃO DA CENTRAL DE SERVIÇOS

Para que o modelo de Central de Serviços traga benefícios reais a um negócio, é importante considerar alguns pontos na escolha do parceiro.

Um deles é o quesito prazo. Ainda que tenha qualidade nos serviços prestados, uma parceria cujo tempo de atendimento e solução das demandas fique acima do necessário para a empresa contratante gerará impactos negativos, já que o atraso nos serviços poderá respingar em paradas de algumas operações, demora nas entregas finais e outros prejuízos.

O contrário também é ruim: um parceiro que atenda aos prazos, mas peque na qualidade dos serviços. Isso também poderá trazer impactos desejáveis ao negócio.

Assim, uma empresa adequada para fornecer serviços precisa ter profissionais capacitados para o atendimento das demandas do cliente, com SLA satisfatório, previamente definido entre contratante e contratado e seguido à risca, e capaz de trazer a otimização do investimento, sem a geração de um custo fixo para o cliente.

Por que isso é importante? Porque a Central de Serviços não opera em exclusividade, ou seja, atende a diversas empresas, diluindo o custo e resultando em um modelo economicamente mais viável e competitivo.

TER COM QUEM CONTAR

A Constat atua com estrutura, equipe e capacidade técnica consolidadas no mercado há mais de 3 décadas. Nossa Central de Serviços atende a demandas pontuais de serviços das empresas dos mais diversos portes e segmentos, em várias regiões do país, e está pronta para conhecer suas necessidades e ajudar a sanar.

Venha nos visitar na nova sede, na Av. Polônia, 710, Bairro São Geraldo, Porto Alegre-RS, ou entre em contato:

(51) 9.8142-3585

contato@constat.com.br