O que é para quem é a automação predial?

Automação predial é, antes de mais nada, inteligência aplicada a ambientes, sejam estes residenciais, empresariais/industriais ou de data center. Quando falamos em inteligência, falamos em soluções que permitem automatizar o controle, a gestão, o uso de dispositivos e insumos essenciais para o bom funcionamento e aproveitamento de tais locais.

Isso inclui a gestão à distância, automatizada, de insumos como energia elétrica, refrigeração, sistemas de segurança, recursos de entretenimento, entre tantas outras possibilidades.

Logo, se você pergunta o que é automação, a resposta pode ser vasta: é ganho de gestão, é impulso da produtividade e eficiência, é redução de custos, é uso inteligente de recursos do dia a dia.

Como funciona a automação predial? Por meio de dispositivos e sistemas que permitem executar rotinas e tarefas de forma automatizada. Quais rotinas, quais tarefas? Depende da demanda de quem contrata o serviço.

Por exemplo: se aí, na sua casa, você gostaria de poder programar a temperatura do ar-condicionado em cada cômodo, a abertura ou fechamento de janelas, o acendimento de luzes, a temperatura de pisos térmicos, o acionamento de TVs, som, entre outras comodidades, isso seria perfeitamente possível por meio de um projeto de automação residencial.

Vale também para sua empresa: se você deseja automatizar o controle de ar-condicionado, luzes, eletrônicos etc no ambiente corporativo, a automação é a resposta.

Em data centers, é possível automatizar a refrigeração, as luzes, o controle de portas, entre outros quesitos.

E, é claro, é perfeitamente possível e altamente recomendável a automação de segurança, que pode passar por circuitos de monitoramento por vídeo, alarmes e outros tipos de solução para este fim, seja em casa, no condomínio ou na empresa.

Quais as vantagens?

Investir em automação predial traz ganhos como redução nos custos de energia, por meio da utilização inteligente dos equipamentos, diminuição da necessidade de manutenção das instalações, também pela mesma razão, possibilidade de detectar avarias em equipamentos e ambientes de forma mais rápida, conforto, controle e eficiência.

São muitos os benefícios. Tanto que, só no segmento residencial, o mercado brasileiro de automação deverá crescer cerca de 40% este ano, conforme estudo da consultoria Statista.

Para quem é a automação?

Então, para quem se destina este tipo de solução e serviço? Para ver se você pode se beneficiar com esta inovação, que tal responder a algumas perguntas?

 – Para você, é importante ter controle sobre os equipamentos de sua casa ou empresa, mesmo estando à distância?

 – Você gosta de entrar em um ambiente e encontra-lo nas exatas condições de temperatura, iluminação e ambientação que mais te agradam?

 – Você se importa em ter segurança perene, forte, com monitoramento e gestão possíveis de serem controlados com facilidade e eficiência?

Se respondeu sim para pelo menos uma destas questões, a automação é para você. E nós, da Constat Automação, teremos prazer em estudar suas demandas e criar um projeto específico para atendê-las.

Conheça nossos serviços e melhore o aproveitamento, a eficácia e a economia de seus ambientes agora mesmo. Acesse: https://constatautomacao.com.br/