Infra, expertise técnica e agilidade: como terceirizar a manutenção de hardware otimiza a sua TI?

Cuidar do hardware – o chamado “parque de máquinas” – em sua empresa pode tomar um pedaço significativo dos recursos – de equipe e de orçamento – em sua operação de TI. Neles rodam as aplicações e estão muitos dos dados que sua empresa e seus colaboradores necessitam para cuidar de suas responsabilidades diárias. Isso faz da manutenção um investimento crítico, garantindo que estas máquinas se mantenham altamente produtivas até sua obsolescência e troca.

Quanto maior for a sua companhia, mais complexa se torna o trabalho de manter um parque de equipamentos bem cuidado, evitando gastos capitais desnecessários. E dependendo do tamanho da empresa, mais complicado é ter uma operação dedicada para esta manutenção, tirando recursos da TI que poderiam ir para o seu core business.

Contudo, tanto para quem é pequeno, quanto para empresas que tem grandes estruturas, terceirizar os cuidados para seu hardware pode trazer inúmeros benefícios. Com o apoio de um parceiro com experiência, é possível ter a garantia de reparos especializados, a infraestrutura necessária para contar com os materiais de reposição de forma ágil, e o acompanhamento proativo para garantir que suas máquinas operem com o máximo de eficiência durante a sua vida útil.

Um parceiro dedicado também pode entregar à sua companhia a capacidade de lidar com demandas em um tempo hábil muito menor do que a sua empresa necessitaria se a manutenção fosse feita por um time interno.

Os melhores players nesta área contam com laboratórios de hardware otimizados, capazes tanto de consertar máquinas defeituosas com prontidão, mas também de fazer manutenções preventivas em grande escala, em um espaço dedicado e adequado para estes serviços.

A economia ao contar com este tipo de serviço se dá em diversas formas: os recursos de seu time de TI podem ser destinados a tarefas mais importantes como desenvolvimento e melhorias internas; e a economia de espaço e de dinheiro com estoque de peças e equipamentos.

Além disso, não podemos nos esquecer de algo muito importante: ao contar com um parceiro de manutenção de hardware, você conta com níveis de serviço (SLA) robustos e pré-definidos, em que os prazos de manutenção e devolução dos equipamentos atendam à agilidade e assertividade que sua companhia deseja.

A Constat possui em seu portfólio de serviços o reparo especializado de máquinas, com um laboratório completo para manutenção de todo tipo de equipamento eletrônico e suas partes mecânicas. Nós mantemos também um estoque de peças para equipamentos de maior índice de recorrência de manutenção, garantindo tempos reduzidos para a devolução dos equipamentos, além de manter parceria com os principais fabricantes de hardware.

Entre em contato conosco para saber mais sobre este serviço, suas formas de contratação (atendimento avulso ou franquia), e saiba melhor como o apoio de um parceiro especializado na manutenção de equipamentos corporativos pode melhorar a competitividade de seu negócio.