Hardware não requer conserto: requer solução

Manutenção de equipamentos não é algo básico. Pelo contrário, fornecer soluções, e não somente um serviço de consertos, é bastante complexo. Mas é também fundamental para garantir a continuidade das operações e o sucesso dos negócios para empresas dos mais variados setores e portes.

Um fornecedor de manutenção de hardware precisa estar muito além dos reparos em notebooks, servidores, estabilizadores e afins. Mais do que isso, é preciso encontrar soluções para problemas não convencionais que interfiram súbita e abruptamente no trabalho dos clientes, criando possibilidades onde há impasses, vendo resolução para o que se mostra desafiador, entregando prazo, confiabilidade e preço em um combo assinado pelo compromisso com a excelência.

Aqui na Constat vivemos este cotidiano. Nossos clientes nos buscam exatamente por não sermos consertadores, e sim um laboratório de hardware capaz de criar soluções para as dores reais e cruciais de seus negócios. Tanto no maquinário padrão, quanto em itens que não costumam estar no escopo de quem atua na manutenção de hardware.

Temos alguns casos para citar como exemplo. Há pouco tempo, fomos procurados por um cliente do Rio Grande do Sul que enfrentava problemas com peças de coletores essenciais para suas operações. Entretanto, as tais peças vêm da China e o fornecedor do reparo fica em São Paulo, cronogramando o prazo de entrega dos consertos para uma média de 40 dias.

Na Constat, criamos uma solução para atender a esta demanda, incluindo em nosso portfólio de prestação um componente com o qual não estamos acostumados a lidar como padrão, e passamos a entregar os itens prontos, resolvidos, em prazos de 7 a 10 dias.

Outra empresa, da área de administração de estacionamentos, buscou nossa expertise para aplicá-la a sinalizadores de vagas. Trabalhamos com este tipo de peça o tempo todo? Não. Mas estamos dispostos e somos capazes de oferecer uma solução, sem dúvida.

Mais um caso: uma refinaria encontrou na Constat a solução para equipamentos de grande porte de seus laboratórios de refino e qualidade de óleo. Em princípio, o cliente requeria estarmos em sua cidade-sede, como estava habituado a lidar com os fornecedores desta área, mas criamos um modelo em que se tornou muito mais viável, ágil e eficiente atuarmos em Porto Alegre, entregando o que a companhia precisa lá, em seu local de atuação.

Parcerias que vêm funcionando bem, e tudo isso graças a quatro elementos-chave com que trabalhamos: especialização, confiabilidade, custo-benefício e garantia dos itens reparados – ou, melhor dizendo, das dores solucionadas.

Mais do que prestar serviços que culminam na expansão da vida útil de equipamentos, a Constat entende as dores das empresas, estuda suas demandas reais e maneiras de atende-las de forma tão personalizada, quanto eficaz.

O que queremos é reduzir ao máximo o impacto causado por problemas de hardware nos negócios de nossos clientes, e é com este propósito que trabalhamos assiduamente.

Temos equipe, temos infraestrutura, temos peças, temos know how, experiência de quase 30 anos no mercado e toda a credibilidade que nossa vasta carteira de clientes nos agrega.

Seu hardware é bem mais do que o parque de computação, nós sabemos. E estamos aqui para mantê-lo operante sempre que você precisar.