Loading...
Imagem
Imagem

Conheça os diferenciais do Laboratório de Hardware Constat

Equipamentos eletrônicos e suas partes mecânicas precisam de atenção e cuidados especializados por alguns motivos importantes: valorizar os investimentos feitos pelas empresas, preservando o hardware e prolongando sua vida útil ao máximo possível, e também para manter a continuidade das operações, evitando paradas de negócio que podem trazer prejuízos. Para garantir isso, é preciso contar com um fornecedor que alinhe equipe especializada, estrutura robusta e estoque de peças capaz de assegurar os reparos e manutenções preventivas em tempo hábil para manter a agilidade das operações do cliente. A Constat é este fornecedor, oferecendo, em seu Laboratório de Hardware, um modelo de negócios que atende às necessidades de reparo e atualização de equipamentos eletrônicos e suas partes mecânicas para empresas de todos os segmentos. E é para você conhecer os diferenciais de nosso Laboratório de Hardware, entendendo como podemos atuar como o parceiro ideal para o seu negócio, que criamos este artigo. Boa leitura! ESCOPO ABRANGENTE Em nosso Laboratório de Hardware, trabalhamos com um escopo amplo, que inclui o recebimento ou retirada de equipamentos de matrizes e filiais dos clientes, diagnóstico, conserto, emissão de laudo técnico e embalagem para devolução dos itens reparados. Atuamos também no fornecimento de peças necessárias à manutenção dos equipamentos e fazemos a gestão técnica e comercial dos contratos, que podem ser feitos no modelo que melhor atenda à demanda do cliente, sempre baseados em SLAs. Ainda em se tratando de gestão, nos serviços de manutenção fornecidos por nosso Laboratório de Hardware, utilizamos ferramenta de controle interno ou podemos usar a ferramenta padrão de cada cliente. Em qualquer um dos casos, fazemos o acompanhamento e registro completo de incidentes e requisições, controle de métricas de qualidade, níveis de serviço e volumetria de chamados. COMPROMETIMENTO COM SLA No que tange às entregas, após a aprovação do orçamento pelo cliente, o Laboratório de Hardware Constat se compromete a liberar os equipamentos em até 7 dias úteis, exceto em casos em que seja necessária a aquisição de peças extras cujo prazo de chegada ultrapasse este período. Sempre depois que entregamos um equipamento reparado, se o mesmo voltar a apresentar o problema reparado num intervalo de 30 dias, consideramos como reincidência e fazemos uma nova manutenção sem custo. EQUIPAMENTOS DIVERSOS Nossos serviços de manutenção abrangem o conserto a equipamentos eletrônicos dos mais variados. A lista inclui computadores (desktops, monitores e notebooks), periféricos de automação bancária (scanners, periféricos de caixa – teclado, impressora), impressoras matriciais, deskjets, térmicas e laser, além de multifuncionais, nobreaks, contadores de cédulas e moedas, celulares e smartphones, coletores de ponto e equipamentos de rede, como hub e switch, autenticadoras, calculadoras comuns e HP, câmeras digitais, detectores de metal, etiquetadoras, fragmentadoras de papel, tablets, teclados, telefones tradicionais e IP, headsets, gerenciadores de fila, laser point, leitores biométricos e de cartão, entre outros. MODELOS DE CONTRATO Outro diferencial do Laboratório de Hardware Constat são os modelos de contrato. Um deles, é baseado em franquia, no qual o cliente contrata a quantidade mensal de horas necessária para conserto de seus equipamentos. O contrato é revisado a cada três meses, de acordo com o consumo, e caso o cliente esteja usando mais ou menos do que franquia contratada, ajusta-se conforme a média do trimestre. Temos também o modelo avulso, em que as empresas contratantes são faturadas conforme a quantidade de reparos realizados em determinado período. Analisando os dois modelos, as companhias podem definir qual se ajusta melhor a suas necessidades e contar com o melhor em manutenção de hardware da maneira que mais convém a seus orçamentos e estratégias de gestão de fornecedores. ATUAÇÃO CONSULTIVA Quem usa os serviços do Laboratório de Hardware Constat também tem à disposição equipes capazes de prestar análises consultivas dos equipamentos eletrônicos, podendo propor manutenções preventivas para aumento da vida útil dos itens e atualizações para garantir que as empresas disponham sempre do parque mais adequado à produtividade e continuidade de suas operações. CASES DE SUCESSO Em nosso Laboratório de Hardware, somamos vários cases de clientes que contam com nosso auxílio para melhorar a gestão e utilização de seus equipamentos eletrônicos. Um deles é de uma grande rede de revendas de automóveis do Rio Grande do Sul, que mantém seu parque de computação em dia com nossos profissionais, atendendo a uma volumetria mensal que traz o melhor custo-benefício para suas operações. Outro caso é o de uma rede de supermercados que deixa com o Laboratório de Hardware Constat o atendimento de finais de semana aos equipamentos de suas lojas, dispersas por todos o RS. Desta forma, mantemos computadores, notebooks, fontes, leitores de código de barra e outros equipamentos sempre funcionando, sem que a corporação precise escalar equipes de manutenção em hora extra para trabalhar em sábados e domingos. COMO CONTRATAR Para ter todos diferenciais do nosso Laboratório de Hardware a favor do seu negócio, basta nos contatar. Faremos a análise necessária, proporemos soluções e modelos de utilização dos serviços, e certamente chegaremos à melhor proposta para sua empresa. Chame: www.constat.com.br/contatocontato@constat.com.br (51) 9.8142-3585