Brasil é campeão latino-americano em ciberameaças: proteja-se e fique fora deste ranking
O Brasil é o país com o maior índice de malware em dispositivos móveis na América Latina, com 1,2 milhão de ameaças detectadas, além de figurar na 5ª posição global entre os mais atingidos por crimes cibernéticos contra alvos fixox ou móveis, chegando a perder até US$ 22,5 bilhões por ano devido a ataques contra a cibersegurança.
Os dados são do Panorama de Cibersegurança, que identificou 2,3 milhões de tentativas de infecção por malware na região latino-americana, ou seja, cerca de cinco ataques por minuto.
Neste cenário, proteger os dados de sua empresa é fundamental. A Constat oferece serviços de configuração e licenciamento do BitDefender, reconhecido como um dos principais softwares de segurança cibernética do mercado, tendo a maior taxa de detecção de malware mundial.
Clique aqui e saiba como proteger sua empresa com uma uma variedade de recursos projetados para assegurar seus dados contra uma ampla gama de ameaças cibernéticas.
Se você curte uma trama cercada de fantasia, mistério e reviravoltas, não pode perder A Roda do Tempo, série do Prime Video. A personagem principal, vivida por Rosamund Pike, é membro de uma organização poderosa de magia, e tem a missão de viajar junto com cinco jovens de um vilarejo para descobrir a reencarnação de um dragão milenar e salvar o mundo - ou destruí-lo. Imperdível!
Dica de Livro - 12 regras para a vida: um antídoto para o caos
Um livro para enfrentar a era de mudanças frequentes e polarizações em que vivemos, permeado por doze princípios profundos e práticos sobre como viver a vida com significado.
O autor, o psicólogo Jordan Peterson, usa exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, entremeados por lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, gerando lições que cabem a todos nós.
Bem-Estar Constat - SETEMBRO AMARELO
Setembro chegou, e com ele a campanha Setembro Amarelo, que trata da conscientização para evitar o suicídio, uma triste realidade que pode ser combatida. Segundo o Conselho Federal de Psicologia e a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 90% dos casos de suicídios seriam contornados, sem chegar ao desfecho, com o auxílio de profissionais de saúde mental.
No Setembro Amarelo, se estimula a busca de tratamento e a redução dos impactos de depressão e suicídio sobre a população.
Um impacto muito importante, já que cerca de 5,8% da população brasileira sofre de depressão, o que totaliza 11,5 milhões de casos. Primeiro da lista na América Latina, o Brasil registra que menos de 10% das pessoas diagnosticadas recebem tratamento adequado.
Isso é um alerta! Fique atento aos sinais que podem indicar que alguém precisa de ajuda para lidar com problemas emocionais ou mentais: perda de interesse por coisas que antes gostava, comportamento retraído, com muita dificuldade de integração social e com os familiares, pensamentos obsessivos e negativos, tristeza, baixa autoestima e falta de motivação para a vida, irritabilidade, pessimismo, apatia e agressividade, alterações extremas de humor, como raiva e rancor excessivo, culpa, ansiedade, remorso ou vergonha, se recusa a falar sobre reabilitação mental ou tratamento para suicídio.
Ajude, se conscientize, participe do Setembro Amarelo.
A chuva deve permanecer em várias regiões do Rio Grande do Sul nos próximos dias. Áreas de instabilidade vão ganhar força e provocar mais chuva na metade sul do Estado, e a previsão indica grandes acumulados de chuva, principalmente, no extremo sul, que pode chegar a 70 milímetros em algumas áreas.
Na sexta-feira o avanço de uma nova frente fria vai potencializar a instabilidade e provocar acumulados de chuva de até 100 milímetros no Vale do Taquari e arredores. Diante disso, o Inmet alerta a população para a importância de acompanhar as atualizações da previsão do tempo e dos avisos meteorológicos especiais nos próximos dias, além de seguir as recomendações da Defesa Civil Nacional.
Em Porto Alegre e região, o fim de semana será de chuva com ventos moderados e temperaturas entre 12 e 22 graus.
Fonte: Clima Tempo