Automação e Integração com equipes de campo: como conciliar esses mundos?
Em toda operação de atendimento, sabemos que nem toda demanda é solucionável de forma remota, seja por limitações de escopo, falha em acesso remoto ou necessidade de intervenção física nos equipamentos. Significa tempo e recursos que são consumidos sua operação.
Quando estes mundos – o atendimento remoto e o de campo – não conversam, criam-se impactos diretos. Por exemplo, a força de atendimento remota muitas vezes não tem acesso às informações que poderiam tornar o atendimento de primeiro nível mais eficiente.
Para isso, contar com processos bem organizados e a automação de tarefas no trabalho de campo é uma solução que pode elevar sua organização a um novo patamar de produtividade, alinhando dados e conhecimento sobre as operações. Assim, gestores podem rapidamente ter acesso aos dados e indicadores de atendimento, ganhando a clareza e assertividade necessárias para a tomada de decisão. O resultado disso? Melhores práticas em todos os níveis de atendimento. Por exemplo, os conhecimentos adquiridos em campo podem ser repassados para o time remoto, girando a rota do PDCA – planejar, fazer, checar e agir proativamente sobre dados e resultados. Essa maior assertividade permite saber de forma ágil como destinar os recursos mais adequados para determinadas demandas, distribuir times geograficamente e gerir prioridades dentro das demandas pendentes, baseadas nas regras de severidade e impacto já definidas em um plano de atendimento.
São aspectos que impactam diretamente na qualidade do atendimento e em entregas que atendam às expectativas do cliente. Tudo isso sem contar a possibilidade de medir ainda mais detalhadamente a produtividade de suas equipes, estabelecendo metas e indicadores que podem ser atualizados com rapidez.
Por fim, a sinergia de dados possível por uma integração bem realizada entre times de campo e on-premise dão a consolidação de dados necessária para sua operação funcionar de forma muito mais eficiente. É um elemento que fortalece um trabalho coordenado entre estas distintas forças de trabalho.
Contar com um parceiro de negócios capaz de fazer esta gestão integrada entre as diferentes forças de trabalho, contribui para garantir um atendimento mais eficaz no chamado nível 1, solucionando chamados sem a necessidade de dispender recursos em níveis mais avançados. Da mesma forma, toda atividade realizada no campo também é assimilada em uma base de conhecimento compartilhada, auxiliando a operação de forma geral.
A Constat tem no seu DNA o know-how da gestão e automação, auxiliando empresas a tornar suas operações ainda mais produtivas, por meio de processos otimizados de outsourcing e tecnologia. Estamos aptos a atender em todo o território nacional, com times dedicados ou demandas pontuais em áreas como manutenção de equipamentos, cabeamento lógico, projetos de atualização e manutenção preventiva.
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